Make com Batom Escuro

 Olá gatos e gatas que acompanham nossas matérias! Como vocês estão?! Hoje o post é especial para os amantes de maquiagem. Quem me segue sabe que só faço minhas makes com a Débora Zattera, uma excelente profissional aqui de Caxias e que está comigo desde o início da marca Paula Corso. Ela é formada em …… e atualmente atende no Spazzio Vanitta.

Tinha um evento esses dias e queria fazer uma maquiagem diferente, pois geralmente opto por mais destaque nos olhos e nude na boca. A Débora deu a ideia então de fazermos essa da foto que vocês estão vendo, com batom escuro. Gente…acreditem…foi a primeira vez que usei batom da cor, sério! Mas sabe que eu gostei?! Farei mais vezes com certeza.

Olha como ela fez: Olho em tons neutros + boca marcada é um clássico da maquiagem. Para fugir do convencional, uma sombra em tom vinho foi utilizada de forma sutil junto ao marrom no esfumado do canto externo. O batom magenta completa a produção dando destaque aos lábios. Para uma perfeita aplicação do batom, a dica é iniciar contornando os lábios com lápis em uma cor parecida com a cor do batom. Além disso, aplicar base nos lábios antes de aplicar o batom garante maior fixação e deixa a boca neutra para receber o batom. Desta forma, não teremos a interferência da cor natural dos lábios e teremos a cor real do batom.

Eai o que vocês acharam? A Débora ainda salienta que lápis bege na linha d’água valoriza o olhar de forma suave dando a impressão de olhos maiores. Ainda falando em suavidade, os contornos da pele foram feitos com pó para esse resultado mais natural. Deixe de lado aquele contorno “Kim Kardashian”. A tendência agora são os contornos e iluminações mais sutis dando aquele ar de “saudável”.