Diário da Magali – 1ª semana

Olá gatedos e gatedas! Tudo bem com vocês?

Fonte: Google Imagens

Para quem não me conhece bem, um dos meus apelidos é Magali, porque sempre fui comilona e nunca fiz nenhum tipo de dieta alimentar. Há mais ou menos três meses comecei a me dedicar mais para a saúde no geral, comecei a cuidar mais da minha pele e corpo. Estou regradinha na academia, malhando de três a quatro vezes na semana com personal – IURI esta é para você hahaha – ele me mata, mas no fim da aula sempre dá tudo certo e, para potencializar os resultados como um todo, resolvi falar com a minha nutri e também nossa colunista, Gabi Rech, para fazermos uma reeducação alimentar, substituir minhas amadas frituras, refrigerantes e pipocas com chocolate por fibras, frutas e muito chá de hibiscus, entre várias outras cositas más.

Resolvi criar esta espécie de diário para dividir como vai se desenvolvendo minha alimentação e o que vou sentindo com as mudanças, porque gente, sério, nunca fiz nada de dieta e vamos combinar que COMER É BOM DEMAIS, NÉ?! E porque também não sou nem nunca fui fitness, então quem se identificar chega mais 😉

Fonte: Site Saudedica

Primeira semana, sem refrigerante, reduzindo frituras de seis dias por semana para um (sim eu disse um), com muita salada, grãos e chás e eu digo que não foi fácil, viu?! Eu fecho os olhos e vem uma coca-cola com muito bacon na minha mente, BUT estou resistindo. Estou sentindo vontade de “jacar” especialmente à tarde, mas nessa hora como uma amêndoa ou um ovo (minha sorte é que amo com força ovo), imaginando que é uma bacia de pipoca com chocolate e sigo o dia. Como é difícil se acostumar a comer saudável quando passamos a vida comendo ” errado”, né?! Mas sempre é tempo de se readaptar e reeducar nossa vida alimentar!

Mas tudo pelo verão haha…e também pela saúde, disposição e bem-estar. Ao fim do primeiro mês, volto aqui com meus resultados da avaliação na academia e meu feedback alimentar. Beijos.