INTEGRAMODA RS – 23ª Edição

Olá cats!

Crédito: Fabio Grison

Vim contar hoje, um resumão do que vi, na 23ª edição do Integramoda RS, que aconteceu dias atrás, aqui em Caxias do Sul. O 23º Integramoda foi uma realização do Polo de Moda da Serra Gaúcha, Fitemasul e Sindivest com apoio da UCS, ABIT, Weltec, SEBRAE, Magnabosco, Sultextil e Arezzo. Com o tema ” AGORA”, o objetivo foi instigar todos os participantes, a refletir sobre as atitudes do presente, e no que isso tudo irá refletir, no futuro!

Antes de iniciar as palestras, o coordenador do Banco do Vestuário de Caxias do Sul, Renan Isoton, explicou sobre a iniciativa, que consiste na arrecadação de tecidos, que são descartados pelas indústrias, ou doados por pessoas físicas também, e que viram matéria-prima para cursos gratuitos de corte e costura, oficinas e artesanatos, capacitando pessoas para o mercado de trabalho.

Na sequência, o estrategista de marketing Fabiano Zortéa, falou muito sobre meios de captação de clientes, fidelização, marketing consciente e, principalmente, a importância da troca de experiências entre parceiros de trabalho. Após esta palestra, Evilásio Miranda, trendhunter, um dos fundadores da Agência Storm, que pesquisa tendências no mundo da moda, nos trouxe as principais delas, para o verão 2019. Podemos esperar muito brilho, tons neutros, cores bebês/suaves, florais de variados padrões, e muita fluidez, além de babados, amarrações, e fibras naturais.

Parabéns a todos os envolvidos pelo evento! Muito obrigada pelo convite!

Fiquem com a fotinho do meu look, e mais uma foto do evento, com minha amiga Juliana Gheler.

Processed with VSCO with t1 preset
Crédito: Fabio Grison

Crédito da imagem destacada: Crepioca Blog – Rafaela Daros