SPFW45 – Parte 1

Olá gataaaas!

Quem me segue no Instagram, viu que tive o prazer de conferir alguns dos desfiles, da maior semana de moda, da América Latina, o São Paulo Fashion Week – SPFW – de número 45. A maioria dos estilistas, desfilaram suas coleções, no Pavilhão de Culturas Brasileiras, dentro do Parque Ibirapuera.

Resumi, em cinco tópicos, algumas das principais tendências, que vamos ver no próximo verão. Vou dividir em dois posts, para não ficar muito extenso e cansativo.

TONS SOLARES

Durante os desfiles da SPFW, esses tons solares se fizeram muito presentes nas marcas, inclusive no desfile que tive o prazer de ver, ao vivo, da estilista Lilly Sarti, que apostou muito nessa paleta de cores. Destaco os tons fortes de verde, amarelo, ultra violeta, laranja, rosa e vermelho tomate, que tanto essa, como outras grifes, investiram em suas coleções.

Fonte: Site Fashion Foward – FFW Uol

BABADOS, CAMADAS E VOLUME

Os babados estão de volta, e com força total. Eles transitam entre o estilo urbano, e também beachwear, como apostou a marca Água de Côco. Os tecidos estruturados, com camadas e bastante volume também serão foco no próximo verão.

Agua de Coco por Liana Thomaz
SPFW N45
Verao 2019
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE
Agua de Coco por Liana Thomaz
SPFW N45
Verao 2019
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

TONS PASTÉIS/SUAVES

Cores que remetem a inocência, a fluidez, também estarão em evidência no próximo verão. Tons de nude, tons pastéis, rosas claros, lavanda, serão usados tanto em combinações, quanto em looks monocromáticos. Como é o caso da marca Carol Bassi, que apostou muito nessa paleta, no seu desfile no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, durante a SPFW.

Foto retirada do Instagram oficial da marca, Carol Bassi Brand

 

Fonte da imagem em destaque: Portal LR1 Fashion TV Brasil