Autoestima: para mulheres que conhecem seu poder!

Bom dia gatedos! Como vcs estão? Por aqui, MUITO frio, mas vamos lá…

Esses dias, fiz uma enquete no meu instagram (@paulacorso), e perguntei sugestões de assuntos, para serem abordados aqui. Uma seguidora sugeriu : auto estima, um ótimo tema para falarmos sempre, principalmente em épocas de quarentena, onde nosso psicológico fica muito mais sensível e abalado.

Convidei uma super psicóloga, Cassiana Martins ( Psicóloga Clínica e Organizacional, especialista em Comportamento humano – CRP 07/14450 – @cassianamartins – Youtube: Dicas de Comportamento – www.cassianamartins.com) para escrever sobre esse assunto aqui. Segue as colocações dela, feitas com muito carinho. Espero que ajude vcs! Beijo beijo!

Autoestima é a autoimagem, a forma como você se enxerga e que reflete no entendimento de suas competências, habilidades e adequação no mundo. Mas quando você se vê, há uma interpretação, que pode ser positiva ou negativa e (lembrando) nem sempre real, mas muito carregada de dogmas, crenças e opiniões dos outros.

A consciência de si mesma, e de seu valor ou desvalor, é um conceito criado por você sobre si mesma! Ela interfere em todas as áreas da vida: quando elevada, auxilia na continuidade de projetos, na persistência, em perceber capacidades e ultrapassar limites, pois você se sente empoderada, forte e capaz para enfrentar tudo e todos; quando é baixa, há um descrédito até no merecimento de algo bom que possa acontecer, os obstáculos são percebidos com uma visão em túnel: a insegurança é uma carga muito pesada, pois lhe tira o foco, aumenta a procrastinação e pensamentos negativos, tais como: “não vai dar certo, “não é pra mim”, “não vou conseguir”, que prejudicam a vida pessoal e profissional.

É muito importante sair dessa visão em túnel de impotência e incapacidade (que essa Pandemia também não colabora) e olhar para o que há de positivo na sua vida, no seu dia, porque sempre há algo bom, algo que você aprendeu e colocar no papel, sim ESCREVER, REGISTRAR, para lembrar. Não é um concurso de produtividade, nem de beleza, nem de agradar ninguém, o que está em jogo é sua saúde mental, vamos cuidar de você para você!

Escreva 10 de suas pequenas conquistas em um papel, desde as primeiras da escola, lembrando que mesmo em um dia em que você não estava tão bem ou tão bonita, tão perfeita e mesmo assim você conquistou algo, fez acontecer e superou muitos obstáculos, talvez mais do que você imagine. Guarde esse papel num lugar visível, quando vierem esses pensamentos negativos, pegue o papel e lembre-se de tudo que você é capaz de realizar!

Acreditar em você, confiando na vida, nas experiências de aprendizado e superação enriquecedoras que sempre estiveram presentes na sua trajetória, mas talvez um pouco esquecidas.

Valorize-se e crie a vida que você sempre quis, acreditando que SÓ VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR E MELHORAR SUA JORNADA PELA VIDA, MUITO SUCESSO!!!

FONTE DA IMAGEM EM DESTAQUE: http://princesaaosolhosdopai.com.br/category/autoestima/