Vamos para Itália hoje?

Hi girls ou melhor Ciao Ragazze =) … Correspondente Marília, direto da Itália hehe, escrevendo para contar um pouquinho sobre “minha” Treviso, local onde estou morando.

Localizada no norte da Itália, na região do Vêneto, a cerca de 40 km de Veneza, a cidade é encantadora e vale a pena ser visitada, para conhecer um pouco do dia a dia genuinamente italiano, fora dos roteiros turísticos de massa. É uma opção, mais em conta de hospedagem, se comparada a Veneza, por exemplo.

Pelos canais da cidade
Treviso a noite

Facilmente acessível por meio de trem, ônibus ou carro, Treviso proporciona aos seus visitantes um agradável retorno a história, desde os romanos (ruínas dos muros que circundavam a cidade ainda permanecem em pé), passando pelo renascimento até a contemporaneidade. As igrejas, repletas de pinturas e afrescos de artistas dos mais diversos períodos históricos, são uma atração gratuita imperdível para quem gosta de arte. A cidade também conta com inúmeros museus que hospedam exposições de renome internacional, destaque para o Museu de Santa Catarina e Museu Luigi Bailo. 

Rio Sile
Piazza Dei Signori

Os restaurantes de cozinha local e internacional, são outro atrativo. O famoso tiramissu foi criado aqui, no restaurante Le Beccherie, que ainda serve a versão original do doce. Outra dica é fazer o tradicional aperitivo italiano, depois das 17:00, no Acqua Salsa (@acquasalsa) e provar os deliciosos petiscos de frutos do mar bebendo um Prosseco DOC, ou um Spritz, observando o movimento dos italianos indo e vindo à beira do Rio Sile. Para um almoçar, jantar ou simplesmente tomar um café a Piazza dei Signori ou proximidades é altamente recomendado para apreciar o cotidiano veramente italiano. Para um gelato ande um pouquinho e perto do Duomo (Catedral) tem a premiada Gelateria Dassie. Mama mia!!!!

Vista do Restaurante Acqua Salsa
Gelato Dassie
Imagem 1 – prédio dos anos 2000
Imagem 2 – Igreja de São Francisco

Para quem gosta de moda e compras também está bem servido. Treviso é a região da United Colors of Benetton, tem um comércio muito vivo com multimarcas que comercializam as melhores grifes Made in Italy, fast fashions e lojas de make up como a KiKo Milano e Sephora.

Venha com uma roupa confortável para se perder entre os canais que cortam a cidade e apreciar a arquitetura histórica misturada com edificações contemporâneas que são um charme.

Até a próxima girls! Beijos!

Não deixe de ler também